Bella Aurora Labs celebra o Dia Mundial da Ciência anunciando a abertura do seu novo laboratório de cultivos celulares. Segundo o Diretor de Investigação e Desenvolvimento (I+D) Jordi Segura ” o novo equipamento surge como uma resposta à necessidade de pôr em marcha os métodos que permitirão demonstrar que Bella Aurora tem os produtos com a maior eficácia despigmentante do mercado”.
Para consolidar o projeto, sumou-se à equipa de I+D de Bella Aurora Labs Sergi Hernandéz, Fundamental Research Manager, que explica que “no novo laboratório de cultivos celulares, usaremos epiderme pigmentada humana reconstruída (RHPE) como modelo in vitro da pele para poder demonstrar a eficácia despigmentante dos nossos produtos”.
Isto permitirá quantificar, por exemplo, em que grau descende o conteúdo de melanina da pele (que é o que dá cor às manchas) ou medir a uniformidade do seu tom, assim como fazer ensaios de irritabilidade, tudo de forma preliminar e muito mais rápida que um estudo in vivo (com pessoas).
“Também aperfeiçoamos o nosso conhecimento sobre o comportamento dos diferentes ativos, o que nos permitirá ser ainda mais minuciosos na hora de eleger os que melhor atúam nos mecanismos despigmentantes. Todo este conhecimento científico nos ajudará a criar sinergias entre ativos e alternativas inovadoras mais efetivas e benéficas para a nossa pele”, assegura Sergi Hernandéz.
Com mais de 100 anos de experiência e estudos sobre a pigmentação da pele, Bella Aurora caracteriza-se por uma marca líder em todos os âmbito; a sua aposta na inovação está patente nos ativos escolhidos, nas suas fórmulas, nas suas embalagens e texturas. Agora, com o novo laboratório de cultivos celulares, Bella Aurora dá um passo importante no seu posicionamento como especialista mundial de despigmentação