protetor solar sensível SPF100+
O Protetor Solar SPF100+ Sensível garante uma alta proteção frente às radiações solares.
Proteção UVA + UVB + IR + HEV
Proteção muito alta frente às radiações UVA, UVB, Infravermelhos e HEV luz visível (ecrãs de computador, telemóvel, tablets, fluorescentes…), para garantir uma ótima proteção diária frente à exposição solar.
A sua barreira protetora previne o aparecimento de novas manchas. Minimiza o tom das manchas solares e das cicatrizes.
Filtros solares SPF100+
Acabamento seco e mate.
Não comedogénico. Water resistant.
Hipoalergénico.
Cumpre a normativa de produto sanitário. CÓDIGO: CPSP18112CAT
- Aplicação e recomendação
A quem o recomendamos?
Para peles com alterações de pigmentação, alergia solar e outros tipos de fotodermatoses ou após tratamentos dermatológicos e intervenções.
Aplicação
Agitar bem antes de usar. Aplicar generosamente sobre todo o rosto antes da exposição solar. Evita o contacto com os olhos. Aplicar depois do tratamento ou creme habitual diariamente pela manhã.
- Faq
Só o posso utilizar no verão?
Não, o sol é uma agressão constante à nossa pele em qualquer dia do ano. Por isso, é muito importante proteger-se do sol todos os dias. Os solares de Bella Aurora aplicam-se como creme hidratante habitual ou depois do tratamento anti-manchas, mas de forma diária durante os 365 dias do ano.
Num dia nublado também devemos proteger-nos do sol?
Sim. Os danos solares são causados pela radiação solar, não pelos graus de temperatura. As radiações solares atravessam as nuvens, e inclusive podem ser mais intensas, por isso, devemos sempre proteger a pele para evitar agressões, possíveis manchas e/ou manter o tratamento anti-manchas.
De quanto em quanto tempo devo aplicar o protetor solar?
Se estamos na praia, em fato de banho, a apanhar sol durante várias horas deveríamos aplicar a cada duas horas o protetor solar e reaplicar depois de irmos à água e/ou secar-nos com a toalha. As quantidades recomendadas pelos especialistas é de 2mg/cm2 e tem que cobrir a pele de maneira uniforme (isto é bastante quantidade de produto). Na verdade, os estudos de avaliação do SPF in-vivo realizam-se com uma aplicação de 2mg/cm2 de produto. Uma quantidade menor não garantirá o nível de proteção indicado.
No caso do uso diário fora da praia, como é o caso dos nossos produtos, não fará falta protegermo-nos a cada duas horas, já que estamos vestidos e protegidos com a nossa própria roupa e as zonas expostas ao sol são menos sensíveis. Tudo depende do tempo da exposição solar. Bastaria com a aplicação de produto cada vez que sairmos à rua e reaplicar em caso de sudação excessiva.
O que é a luz visível? E porque é nociva?
A luz visível ou azul está à nossa volta, desde os raios do sol até aos dispositivos artificiais como computadores portáteis, televisões de ecrã plano, tablets, telefones móveis e inclusive iluminação fluorescente e LED. O sol emite luz muito mais azul que a nossa tecnologia favorita, mas a quantidade de tempo que passamos perto de dispositivos eletrónicos multiplica os seus riscos.
A luz visível penetra mais profundamente na pele que os raios UVA e UVB, e comprovou-se que aumenta a produção de radicais livres e acelera o processo de oxidação.
Você tem perguntas?
Se você tiver alguma dúvida sobre como aplicar o produto, composição, alergias ou qualquer outra coisa, e Pregunta a um especialista