esenptitru中文

Fotossensível ou não fotossensível, eis a questão

Já se sabe, no verão todos queremos ter um bronzeado maravilhoso. Para algumas pessoas, a busca do tom perfeito é uma tarefa prazerosa, mas em muitos casos a pele reacciona de forma inesperada com erupção cutânea, manchas e vermelhidões.

Esta reação é cada vez mais comum em mulheres entre os 15 e os 35 anos, devido à diminuição da camada de ozono e porque os raios solares são cada vez mais potentes, o seu efeito, por vezes, confunde-se com uma queimadura solar. É o que chamamos fotossensibilidade.

Sabes em que consiste?
A fotossensibilidade é uma reação da pele à luz, normalmente à luz solar, que se produz com a união de dois elementos: um ingrediente fotossensível + luz. O ingrediente fotossensível por si só, não tem nenhum efeito, e a luz, a não ser que tenhas outro tipo de alergia, tampouco tem algum efeito. Sem embargo, a união destes dois elementos causa reações na nossa pele que podem chegar a ser muito incómodas ou inclusive graves. Há muitos medicamentos ou cosméticos no mercado que contém ingredientes fotossensíveis, o qual não quer dizer que sejam maus, mas ao ingeri-los ou aplica-los na nossa pele e ficarmos em contacto com o sol, podemos chegar a ter uma reação que não é a que esperávamos. No caso dos tratamentos despigmentantes, há que ter especial cuidado já que podemos conseguir o efeito contrário e que apareçam manchas. Um exemplo é a Hidroquinona, um ingrediente muito fotossensível que pode produzir vermelhidão solar exagerada, descamação intensa da pele e eczemas.
Em relação aos tratamentos despigmentantes desenvolvidos por Bella Aurora, todos são formulados com ingredientes NÃO fotossensíveis, pelo que podem usar-se durante todo o ano (inclusive no verão) sem que a exposição solar se converta num problema.
Para demonstrar cientificamente a NÃO fotossensibilidade dos seus produtos, os laboratórios de Bella Aurora realizaram um teste de fotossensibilidade com o Tratamento de choque bio10 para pele sensível, no qual se obtiveram resultados excelentes: 25 voluntários aplicaram o tratamento durante um período de 6 semanas e não apareceu, em nenhum deles, nenhuma reação de fotossensibilidade por causa dos seus ingredientes.

Bella Aurora

 

“Ainda que todos os tratamentos de Bella Aurora estejam desenvolvidos com ingredientes NÃO fotossensíveis, na hora de aplicar o tratamento de choque bio10, é importante ter em conta se se está a tomar algum medicamento que possa ser fotossensível e aplicar sempre um protetor solar de alta proteção, para evitar que tenhamos uma reação inesperada na nossa pele” comenta Anna Farré, formuladora em Bella Aurora Labs.”