esenptitru中文

O manual definitivo da proteção solar

Sabemos que quando o baton desaparece dos teus lábios, o voltas a aplicar, quando o teu cabelo se embaraça por causa do vento, o penteias, quando sentes as tuas mãos secas, as hidratas… Mas… voltas a aplicar o protetor solar quando a tua pele já o tenha absorvido?

Muitas pessoas esquecem esse simples e rápido passo tão importante que evita queimaduras no rosto, previne o aparecimento de manchas escuras e que se acelere o envelhecimento cutâneo. Manter uma cútis sã, luminosa e sem manchas começa por protege-la dos raios solares.

Por isso, hoje vamos repassar as regras básicas de todo o protetor solar para que esta Semana Santa não haja nenhuma dúvida sobre isso. Toma nota!

  1. Escolhe o protetor solar que melhor se adapte a ti

Escolhendo o protetor solar anti-manchas segundo o teu tipo de pele (normal, seca, mista, oleosa ou sensível) combaterás as manchas cutâneas enquanto aportarás à tua cútis os cuidados específicos que lhe convêm.

Também podes escolher o teu protetor solar segundo o teu estilo de vida: se fazes desporto ao ar livre podes usar um spray como o Beach&Sport SPF50+, se te maquilhas diariamente, opta pelo creme Pré-base SPF50+ e se és super prática e  gostas de simplificar os passos com um “tudo em um” tens o CC Cream SPF50+.

Seja como for, tens um protetor solar quase feito à medida na linha de protetores solares de Bella Aurora! Todos eles te oferecem uma proteção ótima contra os raios UVA, UVB e Infravermelhos. Além disso, cuidam a pele com ativos despigmentantes, hidratantes, calmantes e antioxidantes

  1. Aplica o teu protetor solar antes de sair de casa!

Tanto se o dia está nublado como se faz sol, os raios solares incidem na nossa pele. Por isso recomendamos-te que invistas apenas dois minutos do teu tempo todas as manhãs a aplicar o teu protetor solar e a tua pele estará eternamente agradecida. Não há desculpa, tem que ser um hábito os 365 dias do ano!

Cada manhã sobre a pele limpa e depois do creme hidratante habitual, aplica o protetor solar de maneira generosa e uniforme sobre todo o rosto uns 30 minutos antes de sair de casa. É importante seguir essa ordem para que cada produto atue corretamente.

A quantidade recomendada pelos especialistas é de 2mg/cm2 (o que é o mesmo que o tamanho de meia noz para todo o rosto). Recorda que uma redução na quantidade aplicada pode diminuir de forma significativa o nível de proteção ótimo. Além disso, não esqueças aplicar sobre o colo, orelhas e todas aquelas partes descobertas do teu corpo. Não deixes zonas desprotegidas!

  1. O protetor solar sempre na tua mala!

O suor, o roçar da roupa e outros fatores fazem que o produto possa desaparecer parcialmente ou perder a sua eficácia ao longo das horas. Dependendo da tua atividade diária, o tempo de exposição ao sol e da hora do dia, necessitarás renovar a aplicação com maior ou menor frequência.

Na praia deves aplica-lo, no mínimo, a cada duas horas para que a tua pele esteja totalmente protegida. E se: vais à água e/ou te secas com a toalha, deves voltar a aplica-lo ainda que não tenham passado as duas horas!

Para o uso diário não é necessário reaplicar estritamente a cada duas horas, já que não estamos expostos continuamente ao sol. Mas recorda aplica-lo nas zonas descobertas antes de sair do escritório ou em caso de sudoração excessiva.

Com estes pequenos conselhos, desfrutarás de uma pele perfeita e protegida esta Semana Santa!