esenptitru中文

Microbioma da pele: não é uma tendência, é a chave

Sabias que para ter um rosto são e luminoso há que cuidá-lo desde o interior?  A diversidade, a heterogeneidade e o equilíbrio dos milhões de bactérias e micróbios, tanto bons como maus, garantem que se cumpram as funções básicas da barreira protetora cutânea e que se ativem as defesas para manter o sistema imunitário da pele sã. Ao conjunto de micro-organismos (em equilíbrio ou não) que coexistem na nossa pele se denomina microbioma cutâneo.

Porque se desestabiliza o microbioma da nossa pele?

Na nossa vida quotidiana expomo-nos diariamente a agentes externos como a poluição, o sol ou as mudanças de temperatura e a fatores internos como o estilo de vida, a alimentação, o stress ou tratamentos farmacológicos. Por causa disso podemos notar alterações como irritação, inflamação, sensibilização ou envelhecimento cutâneo.

Que podemos fazer a respeito?

É muito importante desenvolver bons hábitos que nos permitam ter uma vida saudável (e por isso, uma pele mais sã). Por exemplo, fazer trinta minutos de exercício por dia, manter uma alimentação sã e equilibrada, dormir as suficientes horas, controlar o stress dedicando uns minutos por dia para relaxar…

Além dos bons hábitos diários, há tratamentos faciais que nos podem ajudar como é o caso da nova linha anti-idade Sublime de Bella Aurora.

O seu exclusivo complexo Microbiome Repair Complex promove o equilíbrio e diversidade do microbioma, favorece a presença de bactérias anti-inflamatórias benéficas e melhora a resposta do sistema imune estimulando a sua integridade. Desta maneira retarda-se o aparecimento dos sinais do envelhecimento cutâneo e proporcionam-se os nutrientes essenciais que a pele madura necessita

 

Agora que já sabes um pouco mais sobre a tua pele, poderás cuidá-la para que permaneça sã e luminosa.